Coisas bizarras sobre a CHINA

-1  A cada  feriado do ano novo na chinês, mas de 300 milhões de pessoas viajam pela china para visitar a família. É o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas descartáveis

-2  A maioria dos homens chineses começam a fazer sexo depois dos 23 anos.

-3  Em  2009 a polícia chinesa prendeu 5 homens acusados de matar mulheres jovens para vende las como "noivas fantasmas". Segundo a tradição de camponeses do norte do país, homens que morrem solteiros tem a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar o mau agouro na eternidade, os familiares dão um jeito: tentam arranjar para o morto um minghun, "casamento após a morte", enterrando uma noiva fantasma ao lado do solteirão. Segundo a polícia, o preço dos corpos varia geralmente de acordo com a idade da noiva: as mais novas chegam a ultrapassar US$ 2 mil.

-4   também há cerca de 6 milhões de católicos clandestinos, aqueles que obedecem ao vaticano e , por causa disso , são obrigados a viver escondidos e realizar missas em locais afastados dos grandes centros.

-5  Durante décadas vivendo sobre regime comunista, os chineses dão muito valor ao que é público e pouco ao privado. ignoram, por exemplo, o conceito de privacidade. Bisbilhotar ou tomar conta da vida alheia é quase uma obrigação. Não são raras as cenas de pessoas prestando atenção em conversas alheias ao telefone e na tela do computador. E também no trabalho, xeretando o cartão de ponto dos colegas para contar ao chefe quem chegou atrasado.

-6  Desde de 2007 os lamas tibetanos estão proibidos de ressuscitar sem autorização do governo chinês.

-7  Eles falam aos gritos. Não, não estão discutindo: só gostam de falar gritando.

-8  Nas áreas rurais, onde a maioria das casas não tem banheiro, é fácil ver moradores desfilando na rua de pijama, especialmente a caminho do banheiro público, alguns de penico na mão. Tem casais que ainda vão ao supermercado de pijama.

-9  Os produtos made in china são tão baratos quanto o salário dos chineses. Um operário chaga a ganhar R$ 80 por mês. Pouco? pois, para os camponeses que passam a vida com os pés na lama em lavouras de arroz, esse salário é um sonho.

-10  Nas províncias do sul, come se de tudo: escorpiões, gafanhotos, ratos, cachorros, estrela-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda.

-11 Como o aborto é permitido, menos de 2% das chinesas casadas tomam pílulas anticoncepcionais para não engravidar.

-12  Saber o sexo do filho durante  a gravidez é proibido (porque, se for mulher, é mais fácil o casal decidir abortar). Apesar do controle, o aborto é legalizado e acontece na boa em qualquer hospital de médio ou grande porte, muitas vezes em estágio avançado de gravidez, quando a barriga já é proeminente. como não tem polêmicas sobre aborto, embriões e fetos, a China é um dos países mais avançados em pesquisas de células-tronco embrionárias.

-13  Os chineses são muito supersticiosos. Em muitos prédios, não há os andares 4, 14 e 24

-14  Uma pesquisa  lançada em 2003 mostrou que 77% dos chineses não sabem que a adis pode ser evitada com o uso da camisinha.

- 15 A especialidade do restaurante Guolizhuang, em Pequim, é PÊNIS. Há pratos com membro de 9 animais: touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo. como o povo acha que o quitute é afrodisíaco, não faltam clientes.

-16 Ser gay é quase caso de polícia na China. Anúncios gays na internet, passeatas ou personagens gays na tv são proibidíssimos. As poucas boates gays do país sofrem sempre batidas policiais.

-17 O governo quer alterar a legislação trabalhista para incluir um benefício inovador: férias anuais de até15 dias.

É isso aí piazada...  espero que tenham gostado desta volta pela China... grande abraço e até a próxima

                                                       

                                             

                                                           GANHE UM CELULAR F8
                                             
                                                 PARA PARTICIPAR BASTA ACESSAR
                                              WWW.IMPORTADOENACIONAL.COM.BR
                                                  CADASTRAR SEU EMAIL E TORCER
                                  APROVEITE PARA CONHECER NOSSA LOJA VIRTUAL



0 comentários:

Postar um comentário