CINOMOSE X TRATAMENTO


                                                                        CINOMOSE

"EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR E FAZER UM NOVO FIM". ( CHICO XAVIER).



NÃO CONSEGUI VOLTAR ATRÁS E FAZER UM BELO FIM, MAS PEGUEI O FIM E FIZ UM NOVO COMEÇO. ( DIULI AMORIM)
                                         


NOS ÚLTIMOS TEMPOS ME AUSENTEI DO BLOG PARA TRATAR MINHA  CACHORRINHA EVA, QUE ESTÁ COM CINOMOSE.
  NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DESSA DOENÇA  E OLHA QUE DESDE CRIANÇA TINHA CACHORROS EM CASA. NUNCA ESPERAMOS QUE ACONTEÇA COM A GENTE NÉ..
  NO DIA 25/07/2012 TIVE UMA SURPRESA AO LEVAR A EVA AO VETERINÁRIO.
ELA ESTAVA TODO TEMPO BALANÇANDO A CABEÇA E EU NÃO SABIA PORQUE, PENSEI QUE TALVEZ FOSSE CARRAPATO. ELA TAMBÉM PERDEU O APETITE, ESTAVA PROSTRADA E ATÉ MUDOU DE LUGAR PARA DORMIR. OUTRA COISA, ELA SEMPRE PULAVA O PORTÃO QUANDO SAÍAMOS DE CARRO. DAÍ VI QUE TINHA ALGUMA COISA ERRADA, MAS PENSAVA QUE FOSSE O OUVIDO INFECCIONADO. A MÉDICA CONSTATOU OTITE ( UM FUNGO NO OUVIDO) E PASSOU OS REMÉDIOS NECESSÁRIOS, MAS SUGERIU QUE FOSSE FEITO O TESTE DE CINOMOSE ( ELA SUSPEITAVA DA CIMOSE PORQUE OTITE OCORRE BASTANTE EM CACHORROS COM CINOMOSE). COMO ELA NÃO TINHA O TESTE NA HORA, FOI FEITO O EXAME DE SANGUE ( LEUCOGRAMA E ERITOGRAMA ), OS LEUCÓCITOS E OS LINFÓCITOS ESTAVAM BAIXO. OS LEUCÓCITOS ESTAVAM EM 5.200 SENDO QUE O NORMAL SERIA DE 6.000 A 17.000. OS LINFÓCITOS ESTAVA EM 624. O NORMAL É 1.000 A 4.800.
  DOIS DIAS DEPOIS ELA NOS LIGOU E DISSE QUE ERA CERTEZA E A LEVAMOS IMEDIATAMENTE PARA FAZER O TESTE DA MUCOSA OCULAR. DEU POSITIVO, BEM NO INICIO DA DOENÇA. FOI MUITO TRISTE PRA NÓS QUE A AMAMOS TANTO.
 FICAMOS SEM AÇÃO, PERDIDOS MOMENTANEAMENTE POR NUNCA TER OUVIDO FALAR DESSA DOENÇA "CINOMOSE". O MAIOR DESESPERO É SABER POR ALGUÉM QUE ENTENDE DO ASSUNTO, QUE NÃO HÁ MUITA ESPERANÇA OU NENHUMA ESPERANÇA.
  A ÚNICA COISA A FAZER ERA ENTRAR COM ANTI-INFLAMATÓRIOS, XAROPES..
COMO DESCOBRIMOS NO INICIO DA DOENÇA ELA NÃO TEVE ATÉ O MOMENTO GRANDES INFECÇÕES. ELA TEVE LEVE INFECÇÃO NO PULMÃO E PASSOU A TOMAR BELFACTRIM.
 UMA SEMANA APÓS A CONFIRMAÇÃO DA CINOMOSE, ELA ESTAVA TOTALMENTE DEBILITADA, POR MAIS QUE SE DÊ TODA A MEDICAÇÃO, A DOENÇA AVANÇA.
FOI TUDO MUITO RÁPIDO.
 NEM PRECISO FALAR QUE A CINOMOSE É UM VÍRUS QUE SE REPLICA RAPIDAMENTE.
 É UM VÍRUS RNA ( NO ANIMAL OCORRE A TRANSCRIPTASE REVERSA, ASSIM COMO EM PESSOAS COM HIV). POR ISSO MUITAS PESSOAS BUSCAM O MEDICAMENTO RIBAVIRINA, MUITO USADO EM PESSOAS COM SARAMPO, HEPATITE C,B E HIV.
   ESTE REMÉDIO É UM RETROVIRAL ( EVITA A MULTIPLICAÇÃO DO VÍRUS NA CÉLULA).
 O RIBAVIRINA, LAMIVUDINA, VIRAZOLE ENTRE OUTROS RETROVIRAIS EVITAM A TRANSCRIPTASE REVERSA ( OU SEJA, O VÍRUS ENTRA NA CÉLULA, MAS NÃO CONSEGUE FAZE-LA COM QUE FABRIQUE MAIS VÍRUS. O VÍRUS RNA ENTRA NA CÉLULA DNA QUE PRODUZ ANTI CORPUS E ORDENA QUE ELA FABRIQUE VÍRUS E NÃO MAIS A DEFESA). ACHO QUE É ISSO..  DEIXO AQUI QUE NÃO SEI PATAVINAS DE MEDICINA, MAS É POR AÍ..
    É UM VÍRUS PESADO E MUITO CRUEL. EXISTEM VÁRIOS VÍRUS POR AÍ, OLHE O DA GRIPE. QUANDO ALGUÉM GRIPA NÃO HÁ REMÉDIOS PRA GRIPE, SÓ PARA SINTOMAS CAUSADOS  PELO VÍRUS DA GRIPE ( DOR CORPORAL, DOR DE CABEÇA, CORRIMENTO NASAL, TOSSE... LEMBRANDO QUE É UM VÍRUS LEVE, IMAGINE SEU CACHORRO UM VÍRUS BEM PIOR QUE ESTE. SOFRIDO NÉ..
   NO MESMO DIA 25 DE JULHO COMECEI A MINISTRAR AS MEDICAÇÕES NECESSÁRIAS.
BELFACTRIM E BROMEXINA XAROPE.

DURANTE 10 DIAS ELA TOMOU BELFACTRIM PARA INFECÇÕES. DUAS VEZES AO DIA METADE DURANTE O DIA E OUTRA A NOITE.
BROMEXINA A MESMA COISA. ( TOMAVA PRA AJUDAR NA CORISA NASAL) DURANTE 10 DIAS.

 BOM! CONFORME O TEMPO, CRIEI UM DIÁRIO QUE DEIXAREI A BAIXO. LEMBRANDO QUE ELA AINDA ESTÁ COM CINOMOSE.

BROMEXINA DO DIA 25/07 A 03/08
BELFACTRIM DO DIA 25/07 A 03/08

NO DIA 4/8 NÃO INGERIU NENHUM MEDICAMENTO
NO DIA 05/08 O BELFACTRIM FOI SUBSTITUÍDO PELO ZELOTRIL ( MAIS FORTE, POIS ELA VINHA APRESENTANDO FEBRE DE 41 C)
DEPOIS DOS 10 DIAS FOI SUSPENSO O USO DA BROMEXINA ( JÁ TINHA MELHORADO DA    PEQUENA INFECÇÃO PULMONAR)
  A MÉDICA PASSOU 1/3 DO ANTIBIÓTICO DE 12/12 H, MAS POR CONTA PRÓPRIA RESOLVI DÁ SOMENTE 1 POR DIA. PORQUE ELA ESTÁ MUITO DEBILITADA.
 NOS DIAS 4,5,6 DO MÊS DE AGOSTO ELA APRESENTOU INCAPACIDADE MOTORA, FALTA TOTAL DE APETITE, TAMBÉM TEVE VÔMITO NO DIA 05/08. POR ESSES MOTIVOS DECIDI BAIXAR AS DOSES. NESSES MESMOS DIAS APRESENTOU FEBRE ALTA.
ENTÃO PASSEI A DAR DIPIRONA: 15 GOTAS DE 8/8 H.
  NO FINAL DA TARDE DE HOJE 06/08 ELA APRESENTOU MELHORA. ATÉ SE LEVANTOU, COMEU UM POUCO MAIS QUE OUTROS DIAS.
NESSES DIAS ACIMA ELA TAMBÉM APRESENTA TICS. DESESPERADA PORQUE A MÉDICA NÃO PODE PASSAR A RECEITA DA RIBAVIRINA " ELA DISSE QUE PODERIA PERDER A LICENÇA MÉDICA POR ME INDICAR ESTE REMÉDIO". AÍ SIM ENTREI EM DESESPERO TOTAL. PESQUISEI COMO LOUCA SOBRE A RIBAVIRINA E OUTROS RETROVIRAIS, PRA QUE SERVE, COMO SERVE, COMO FUNCIONA. QUAL A AÇÃO DOS RETROVIRAIS.. E MUITA COISA DO TIPO.. VI QUE TEM ESTUDOS SATISFATÓRIOS COM O USO DA RIBAVIRINA, MAS NÃO ESTAVA AO MEU ALCANCE E NÃO PODIA ESPERAR.
  CONSEGUI LAMIVUDINA E NO DIA 03/08 DEI A ELA A PRIMEIRA DOSE. DEPOIS DE 3 DIAS ELA VEM MELHORANDO. OS TICS PARARAM.
UMA LAMIVUDINA AO DIA.
ALGUMAS VEZES AO DIA USO HIDRABLEX- UM SORO REIDRATANTE ORAL. ELE CONTEM CLORETO DE SÓDIO, CLORETO DE POTÁSSIO , CITRATO DE SÓDIO E GLICOSE, SENDO ESTE ÚLTIMO DE SUMA IMPORTÂNCIA. ( O SORO DEVOLVE OS SAIS NECESSÁRIOS AO ORGANISMO). TUDO DADO COM AJUDA DE SERINGA, POIS ELA SE RECUSA A BEBER OU COMER.
TODOS OS DIAS ELA TOMA COMPLEXO B DUAS VEZES AO DIA. VEM TOMANDO DESDE DE 06/08 ATÉ O MOMENTO. ( A VITAMINA B12 NO ORGANISMO TEM FUNÇÃO NA FORMAÇÃO DE HEMÁCIAS E MULTIPLICAÇÃO CELULAR. A FALTA DELA CAUSA ANEMIA PERNICIOSA).
DO DIA 28/07 ATÉ O MOMENTO A EVA VEM TOMANDO VITAMINA A.
OUTRO MEDICAMENTO MUITO RECOMENDADO É O CITONEURIM 1.000 OU 5.000
COMO A EVA ESTÁ MUITO FRACA RESOLVEMOS APLICAR O CITONEURIM 1.000 INJETÁVEL. DIA 14/08 TOMOU UMA E 16/08 OUTRA E CONTINUA DIA SIM, DIA NÃO..


4 DIAS DEPOIS QUE DESCOBRIMOS A CINOMOSE ELA PASSOU PARA FASE NEUROLÓGICA. ELA DEVIA ESTAR COM O VÍRUS UNS 14 DIAS ANTES DA CONFIRMAÇÃO.
FOI MUITO RÁPIDO. ELA PULOU UMA DAS FASES, NÃO TEVE VÔMITO NEM DIARREIA.
TAMBÉM NO MESMO DIA QUE 25/07 DATA QUE SE DESCOBRIU A CINOMOSE. ELA TOMOU SOROGLOBULIN INJETÁVEL. UMA DIA 25/07 E OUTRA 31/07. NÃO VI A IMUNIDADE DELA AUMENTAR, MUITO PELO CONTRÁRIO SÓ VEM PIORANDO. NÃO VALE A PENA ESSE TAL DE SOROGLOBULIN.
 TAMBÉM NOTAMOS QUE AO TOCA-LA PARA TROCAR DE POSIÇÃO ELA SENTI DORES E COMEÇA A CHORAR.
 ESTE MÊS DE AGOSTO A MEDICA DIZ SER DECISIVO A SAÚDE DA EVA.( PRA MIM A CURA ESTÁ EVIDENTE).
HOJE 06/08 COMECEI ENTREI COM A MEDICAÇÃO OMEPRAZOL PARA PROTEGER AS PAREDES INTESTINAIS.

 DIA 09/08A EVA VEM MELHORANDO AOS POUCOS. NÃO APRESENTOU VÔMITO NEM DIARREIA. NOS DIAS 4,5,6,7,8 - ELA TEVE TOTAL FALTA DE APETITE ENTÃO SEGUI A DICA DE UM COLEGA QUE PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO QUE VENHO PASSANDO.
COMECEI A BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR E COLOCAR NESSAS GARRAFINHAS DE MAIONESE E KETCHUP DE LANCHONETE. DEPOIS TENHO QUE FAZE LA ENGOLIR NA MARRA, SÓ ASSIM PRA ALIMENTA-LA.
A EVA NÃO ESTÁ APRESENTANDO TICS, ELA CONSEGUE SE LEVANTAR E FAZER SUAS NECESSIDADES. ( TUDO NORMAL). NA PARTE DA MANHÃ TENHO BATIDO MAMÃO, MAÇÃ COM UMA COLHER DE MEL. ELA TOMA 210 ML ( BATIDO COM ÁGUA).

10/08 NESTE DIA BATI MAÇÃ, MAMÃO E BANANA, MAS PAREI COM A BANANA. ELA ESTÁ COM DIFICULDADE DE FAZER COCO. XIXI FAZ NORMALMENTE
HOJE BATI CARNE MOÍDA, CENOURA, CHUCHU, BATATA E UM PEDAÇO DE CALDO DE CARNE SÓ PRA DÁ UM GOSTO. BATI TUDO E DEI A ELA, FORAM 300ML. COMEU BEM.
ESTA ALIMENTAÇÃO CONTINUA ATE O MOMENTO..


ESTE É SÓ ALGUNS TRECHOS DO DIÁRIO.
ATÉ HOJE ELA SE ALIMENTA DE MANHÃ, MEIO DIA E A NOITE.
NA PARTE DA MANHÃ MAMÃO, MAÇÃ E MEL.

MEIO DIA CARNE MOÍDA, CENOURA, CHUCHU, BATATA, UM PEDAÇO PEQUENO DE CALDO DE CARNE, BASTANTE AZEITE. TUDO COZIDO E BATIDO. ACHO INTERESSANTE USAR COUVE CRUA PARA BATER JUNTO COM O RESTO.

A NOITE A MESMA ALIMENTAÇÃO DO MEIO DIA.

ÁGUA PARA HIDRATAR

DEI OMEPRAZOL DURANTE 8 DIAS E PAREI, PERCEBI PIORA.. TODAS AS BULAS DEVERIAM SER LIDAS.. NÉ
VOU DAR UM TEMPO DO OMEPRAZOL  E RETORNAR NOVAMENTE APÓS ALGUNS DIAS.
ALGUNS EFEITOS COLATERAIS DO OMEPRAZOL SÃO: LEUCOPENIA, DOR MUSCULAR ( POR ISSO ELA SENTIA DOR AO TOCA LA), TROMBOCITOPENIA, FEBRE, DIARREIA, CEFALEIA, TONTURA, CISTO GRANULARES, DISTÚRBIOS VISUAIS, VÔMITO, NÁUSEAS, RASH CUTÂNEO ENTRE OUTRAS REAÇÕES. POR ISSO DEI UM TEMPO POR ALGUNS DIAS.
  MAS CLARO QUE É BOM TAMBÉM, POIS O TRATAMENTO COM MEDICAÇÃO FORTE É LONGO E PRECISA DESSA PROTEÇÃO ESTOMACAL.
 ELA VOLTOU A TER TIC NA PATA DIANTEIRA/DIREITA.
 NO DIA 12/8 ELA PIOROU MUITO, CHOROU DURANTE A NOITE. NÃO SE MOVIA DE FORMA ALGUMA, ATÉ FEZ XIXI INVOLUNTARIAMENTE. ESTAVA COM OS OLHOS OPACOS E O OLHO ESQUERDO VIRANDO PARA CIMA (FICANDO VESGA SÓ DE UM OLHO) É CHOCANTE..
 NO DIA 14/8 TEVE MELHORA CREIO QUE FOI O CITONEURIM INJETÁVEL
DIA 13/8 ELA TOMOU A ÚLTIMA DOSE DO ZELOTRIL (ANTIBACTERIANO FORTE). AGORA VOLTEI COM O FELBACTRIM.
 ELA VOLTOU A TER CORRIMENTO NASAL.

TEVE DIA QUE ELA ME ESTRANHOU.. COMECEI A COLOCAR COLÍRIO ANTI-INFLAMATÓRIO NOS OLHOS DELA. MELHOROU E VOLTOU AO NORMAL, ALÉM DE AJUDAR NO CORRIMENTO OCULAR QUE ELE TEVE NO INICIO, PAROU E VOLTOU DE NOVO. ELA TEVE ISSO EM JULHO E VOLTOU EM 12 E 13 DE AGOSTO. NO DIA 13/08 JÁ ESTAVA BOA.

NOTEI QUE NO DIA 13/08 A TARDE QUANDO APLICAMOS O CITONEURIM  DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ELA FICOU MUITO OFEGANTE, COM A LÍNGUA PRA FORA COMO SE TIVESSE CORRIDO UMA MARATONA, MAS PASSOU.

ATÉ O MOMENTO 17/08/2012 ELA ESTÁ PROSTRADA, VEM SE ALIMENTANDO. TODA A ALIMENTAÇÃO BATIDA, MAS HOJE COLOQUEI NO PRATO E ELA COMEU TUDO. TAMBÉM TOMOU ÁGUA SOZINHA.
 AINDA ANDA, MAS NÃO CONSEGUE SE LEVANTAR SOZINHA. LEVAMOS ELA ATÉ O QUINTAL E  COM AUXILIO DE UM PANO EM VOLTA DE SUA BARRIGA ELA CAMINHA E FAZ SUAS NECESSIDADES.
 A EVA TINHA PARADO DE FAZER COCO E QUANDO FAZ E MUITO DURO E RESSECADO
PEDI QUE A MEDICA PASSASSE UM REMÉDIO PARA REGULAR O INTESTINO.
HOJE MESMO DIA 17/08 PASSEI A DAR LACTUGOLD, NÃO CHEGA A SER UM LAXANTE.
DEI NA PARTE DA MANHÃ E A TARDE ELA JÁ FEZ COCO NORMALMENTE.

ELA CONTINUA NA FASE NEUROLÓGICA SEM CONVULSÃO, FEBRE OU DOR.
SÓ FICA DEITADA E SÓ ANDA COM NOSSA AJUDA.
CONTINUAMOS A LUTA.. SEI QUE ELA VAI SE RECUPERAR
NO COMEÇO SOFRI MUITO, CHOREI.. MAS QUANDO VI A ESPERANÇA EM UM RETROVIRAL, FIQUEI FELIZ E TIVE A CERTEZA QUE TUDO DARIA CERTO.

FICO ATENTA, A DISPOSIÇÃO DELA O TEMPO TODO. EU E MEU ESPOSO RENILDO QUE ME AJUDA MUITO NESSA BATALHA.  ELE LEVA ELA PARA DAR UM VOLTA DE CARRO QUE ELA ADORA. ATÉ USAMOS O GOSTO DELA PARA FAZE LA ANDAR, ISSO AJUDA NA MUSCULATURA DELA.
ELA ESTÁ COM CINOMOSE A 36 DIAS.

CONFORME OS DIAS, ESTAREI POSTANDO A CONTINUIDADE DO TRATAMENTO.
POR ENQUANTO ESTÁ ESTÁVEL. TUDO INDO BEM..





                                                               AQUI ELA COM 4 MESES



                                                           AQUI ELA COM 3 ANOS
                                               
HOJE DIA 22/08/12   A EVA ESTÁ ESTÁVEL.. SEM EVOLUÇÃO DA CINOMOSE NA FASE NEUROLÓGICA.
 DIA 20/08 LEVAMOS ELA PARA FAZER EXAME DE SANGUE E SABER COMO ESTÁ REAGINDO AO TRATAMENTO. HOJE 22/08 VOU BUSCAR O RESULTADO.
  SEMPRE FICO DE OLHO NAS FEZES DELA PRA SABER SE ESTÁ TUDO BEM. MAS ONTEM TIVE UMA SURPRESA, VI QUE TINHA VERMES. IMEDIATAMENTE LIGUEI PARA VETERINÁRIA  E  ELA RECEITOU O MILBEMAX. JÁ TOMOU UMA DOSE E DAQUI A TRÊS MESES VAI TOMAR A PRÓXIMA.
 TODO DIA É UMA LABUTA CONTRA ESSE VÍRUS. HOJE FAZ 41 DE CONTAMINAÇÃO, PARECE UMA ETERNIDADE.
 OUTRA COISA QUE COMPLICA MUITO, É TER QUE FAZER NÓS MESMOS, AS APLICAÇÕES DO CITONEURIM. COMPLICADO PORQUE É INTRAMUSCULAR, TEM QUE INSERIR TODA AGULHA NO MÚSCULO. DÁ MUITO MEDO NA HORA..
 É NECESSÁRIO.. APRENDI QUE ENFIA TODA A AGULHA E DEPOIS PUXA UM POUCO PRA VÊ SE SAI SANGUE, SE SAIR TEM QUE APLICAR EM OUTRO LOCAL, PORQUE ALI ONDE SAIU SANGUE PEGOU ALGUM VASO. SÓ PODE APLICAR NO MÚSCULO. ATÉ PEGAR AS ARTES MANHAS, É SOFRIDO.. PRA MIM E PRINCIPALMENTE PRA ELA.
 O ÚNICO REMÉDIO QUE TINHA EM CASA ERA PARACETAMOL, AGORA TEMOS UMA FARMÁCIA. SAÍ DO TRABALHO PARA ME DEDICAR A ESSE ANIMAL RACIONAL QUE SEMPRE ESTEVE GUARDANDO NOSSO  LAR, VIGIANDO NOSSO SONO E NOS DANDO CARINHO. E DEPOIS DE TUDO QUE ELA NOS PROPORCIONOU, NÃO TIVE A RESPONSABILIDADE DE VACINA-LA E A DEIXEI À MERCE DESSE VÍRUS CRUEL.
 AGORA A TARDE VISTEI A VETERINÁRIA E PEGUEI OS EXAMES DA EVA. NA HORA NÃO QUIS ENTRAR NO CONSULTÓRIO COM MEDO QUE PODERIA OUVIR, MAS O RENILDO ME CHAMOU E COM MUITO MEDO FUI. A VETERINÁRIA CONSTATOU ANEMIA.
 NO PRIMEIRO EXAME OS HEMATÓCRITOS ESTAVAM EM 42,00. JÁ NESTE ÚLTIMO ESTÁ EM 21,80 VALORES NORMAIS 37 A 55. ELA DISSE SE FICAR ABAIXO DE 20, ELA TEM QUE PASSAR POR TRANSFUSÃO DE SANGUE.
  ELA RECEITOU FERROFOOD. TEMOS APARTIR DE HOJE 22/08 CINCO DIAS PARA TER UMA MELHORA DA ANEMIA. CASO CONTRARIO, PARTI PARA TRANSFUSÃO.
 
 ONTEM A EVA LATIU BASTANTE PRA MINHA CLIENTE, FIQUEI FELIZ..
 COMO ELA ESTÁ COM ANEMIA FORTE, COMECEI A FAZER FIGADO QUE É RICO EM FERRO, ALÉM DO FERROFOOD.
  ELA NÃO APRESENTA MUDANÇAS NO ESTADO NEUROLÓGICO, MAS ESTÁ TOTALMENTE DEBILITADA, ESTÁ ANDANDO COM DIFICULDADE E NÃO SE LEVANTA SOZINHA.
 NESSES DOIS ÚLTIMOS 23/08 E 24/08 ELA VEM URINANDO INVOLUNTARIAMENTE. POR ISSO PASSAMOS A COLOCAR FRALDA DESCARTÁVEL DURANTE A NOITE.
  DEPOIS QUE ADOECEU APRENDEMOS A NOS COMUNICAR MAIS COM ELA. SABEMOS QUANDO ELA PEDE PARA IR FAZER SUAS NECESSIDADES. QUANDO ELA QUER FAZER XIXI ELA OLHA PRA MIM, OLHA PRO RENILDO E DEPOIS CHORA. PEGAMOS ELA NO COLO E A LEVAMOS PARA GRAMA NO QUINTAL, COLOCAMOS ELA EM PÉ ATÉ QUE SE FIRME. ELA CHEIRA O LUGAR  TENTA COM MUITA DIFICULDADE SE ABAIXAR, MAS TEMOS QUE SEGURA-LA E ASSIM ELA FAZ XIXI.
   HOJE TENHO MAIS ESPERANÇA QUE ONTEM E AMANHÃ TEREI MAIS QUE HOJE.. PORQUE CADA DIA QUE PASSA É UMA ESPERANÇA.

DE 24/08 PARA 25/08 A EVA FEZ XIXI INVOLUNTARIAMENTE NA FRALDA. DORMIU O TEMPO TODO. NOS EXAMES CONSTA QUE A DEFESA ESTÁ REAGINDO, MAS ELA ESTÁ MUITO ABATIDA.

HOJE 05/09 A EVA ESTÁ COM  55 DIAS DE CONTAMINAÇÃO PELO VÍRUS DA CINOMOSE
NO DIA 03/09 SUSPENDI O ANTIBIÓTICO E O RETROVIRAL LAMIVUDINA.
 CONTINUO COM A VITAMINA A, O FERROFOOD, COMPLEXO B E O CITONEURIM 5000 INJETÁVEL.

 A ALIMENTAÇÃO CONTINUA A MESMA, FIGADO DE BOI COZIDO COM BATATA, CENOURA, CHUCHU, POUCO ARROZ. TUDO BATIDO.
 PARA AJUDAR NA PARTE INTESTINAL BATO MAMÃO E ABACATE.
 ELA VOLTOU A COMER RAÇÃO, COME POUCO, MAS COME.
 PERDEU TOTALMENTE OS MOVIMENTOS, CONTINUA USANDO FRALDA E  COM TIC EM UMA PATA E NO FOCINHO.
 TOMA BASTANTE ÁGUA COM SORO ( ESSES QUE VEM PRONTO EM PACOTINHO).
   RESOLVI PARA COM ALGUNS REMÉDIOS PRA NÃO SOBRECARREGAR OS RINS.
 NÃO DEIXO ELA NO RELENTO, USO COLÍRIO ANTI-INFLAMATÓRIO, CONVERSO COM ELA.
 E OUTRA COISA QUE DEVE TER ATENÇÃO É AO CHORO DELES.
   OS CACHORROS SEMPRE FAZEM SUAS NECESSIDADES NA GRAMA, NO QUINTAL.
COMO NÃO PODEM IR ATÉ LÁ ELES VÃO CHORAR E SEGURAR O XIXI, O COCO.
  A EVA OLHAVA PRA MIM, CHORAVA E HOJE JÁ SEI. ERA VONTADE DE IR ATÉ A GRAMA FAZER SUAS NECESSIDADES. LEVO ELA  PRA GRAMA, POSICIONO E ELA FAZ XIXI OU COCO OU OS DOIS.
  O CHORO DELES NA CINOMOSE É QUANDO TEM MUITOS TICS, CONVULSÃO, DOR DE BARRIGA, FEBRE ALTA. TEMOS QUE FICAR DE OLHO.
  JÁ NÃO ME PERGUNTO MAIS ATÉ QUANDO VAI SER ASSIM, PORQUE O FATO DELA ESTAR VIVA PRA MIM É TUDO.

 JÁ PESQUISEI TANTA COISA SOBRE ESSA DOENÇA.. MINHAS ÚLTIMAS PESQUISAS FORAM SOBRE PERDAS DO MOVIMENTO. O QUE FAÇO, QUE MEDICAMENTO USAR PARA RECUPERAR OS MOVIMENTOS.
PENSEI EM USAR ALGUNS REMÉDIOS PARA ESCLEROSE MÚLTIPLA, ACHO QUE O INTERFERON JÁ É USADO PAR RECUPERAR A BAINHA DE MILIENA ( REVESTE OS NEURÔNIOS).

PEÇO A TODOS QUE OREM POR MINHA EVA, PELA SUA RECUPERAÇÃO.
QUE ELA VOLTE A TER SAÚDE, QUE CAVE BURACOS COMO SEMPRE CAVOU E PULE NOSSO PORTÃO SEMPRE QUE QUISER IR JUNTO CONOSCO.

09/09/12 ESTÁ MUITO DEBILITADA. NEM A CABEÇA CONSEGUE LEVANTAR.
 O LATIDO DELA ESTA MUITO FRACO, QUASE SEM VOZ.
PARECE CADA VEZ PIOR. A DOENÇA ESTÁ PROGREDINDO LENTAMENTE.
  VOU LUTAR O QUANTO FOR PRECISO, TENHO A ESPERANÇA AO MEU LADO QUE NÃO ME DEIXA ABATER.

SE SEU CACHORRO ESTÁ COM CINOMOSE FIQUE ATENTO A ANEMIA E SE ANTECIPE USANDO FERROFOOD OU OUTRO FERRO PRA ANEMIA, PORQUE É BATATA, ELA VAI ATACAR. ANTES DE DESCOBRIR A ANEMIA DA EVA, ELA ANDAVA COM A RESPIRAÇÃO OFEGANTE, COMO SE ESTIVESSE COM SEDE, ISSO ERA A ANEMIA AVANÇADA.
 ALÉM DOS MEDICAMENTOS CAUSAR A ANEMIA ELA ESTAVA COM VERMES.

A COMIDA TEM QUE SER DADA NA MARRA, NÃO ADIANTA OFERECER, ELES VÃO RECUSAR. ÁGUA É A MESMA COISA, ELES PRECISAM PARA ESTAR SEMPRE HIDRATADOS.
 MESMO COM TODOS OS MEDICAMENTOS E BOA ALIMENTAÇÃO, TEMOS QUE TER PACIÊNCIA. NÃO FICAR ASSOMBRADO COM O ESTADO QUE ELES PODEM CHEGAR.
  PARA FALAR UM POUCO DA FASE NEUROLÓGICA, CITO QUE ELA NÃO TEVE CONVULSÃO, NÃO PEDALOU, NÃO BABOU. ELA VIROU OS OLHOS, QUE JÁ PASSOU.
 AGORA ESTÁ APRESENTANDO TIC NO FOCINHO E NA PATA DIREITA.
 59 DIAS SE PASSARAM..
   PRA MIM OS PIORES DIAS FORAM OS PRIMEIROS. HOJE ELA NÃO ANDA, MAS SEI QUE ELA ESTÁ CONSCIENTE, O QUE NO INICIO NÃO ESTAVA, ANDAVA EM CÍRCULOS, NÃO ME RECONHECIA, ATÉ ESTRANHOU A ESCOVA DE CABELO QUERENDO ATACAR A ESCOVA.
 HOJE VENDO ELA MORIBUNDA, MAS SEM TAIS CRISES ME DEIXA PENSATIVA E ESPERANÇOSA. ELA, NOSSO AMOR POR ELA X VÍRUS.
  FICO MUITO CHATEADA QUANDO ALGUMAS PESSOAS TE DIZEM QUE É SÓ UM CACHORRO E QUE TU PODE TER OUTRO.
 E TE FALAM DO DINHEIRO QUE TU GASTA COM O CACHORRO. PARA ALGUNS, ADOECEU PODE MORRER, PORQUE NÃO VÃO GASTAR COM UM CACHORRO, MAS QUANDO ALGUÉM TENTOU INVADIR TEU QUINTAL, QUEM ESTAVA LÁ ERA SEU CACHORRO, ENQUANTO TU DORMIA ELES CUIDAVAM DO SEU SONO, DA TUA SEGURANÇA.
  SIM, ELES ENTENDEM OS SERES HUMANOS, ELES TEM SENTIMENTOS FORTÍSSIMOS PELOS DONOS. ELES MORREM DOENTES POR TUA AUSÊNCIA.

AGORA PERGUNTO.. SE TU TEM DINHEIRO PRA COMER FORA, IR AO SALÃO DE BELEZA, IR PARA FESTAS, FUMAR, BEBER, COMPRAR ROUPAS E COISAS FÚTEIS. PORQUE NÃO VAI TER PARA COMPRAR REMÉDIOS? NEM SEMPRE TIVE DINHEIRO PARA O TRATAMENTO. JÁ SAÍ DO TRABALHO, MAS TRABALHO REDOBRADO EM CASA, FAZENDO CABELO, UNHA, DEPILAÇÃO ETC..  SEM TIRAR O OLHO DA MINHA EVA. NÃO SOU RETARDADA, SEI MUITO BEM QUE É UM CACHORRO. MAS NÃO É QUALQUER CACHORRO. É O MEU CACHORRO E ASSIM COMO FUI IRRESPONSAVELMENTE INCAPAZ DE VACINA LA, É MEU DEVER E FAÇO COM AMOR
CUIDAR DELA.  NÃO POSSO FAZER UM NOVO COMEÇO, MAS POSSO TENTAR UM BELO FIM.
 SÓ QUEM REALMENTE AMA, VAI CUIDAR INCANSAVELMENTE, MESMO QUE DURMA SENTADA, MESMO QUE TENHA QUE ACORDAR MAIS CEDO, MESMO QUE ELE FAÇA SUAS NECESSIDADES EM UMA FRALDA, ATÉ QUANDO CHORA A NOITE TODA INCOMODANDO TEU SONO, NESSA HORA TU NÃO SENTE A DOR  QUE ELE SENTE??
  SE TU NÃO CUIDAR DO ANIMAL QUE CRIOU DESDE DE PEQUENO, DE QUEM VAI CUIDAR?? E SE TU ESTIVESSE MORRENDO E TIVESSE ALGUÉM QUE PUDESSE CUIDAR DE VOCÊ, MAS SIMPLESMENTE PORQUE VOCÊ ADOECEU ESTA PESSOA TE ABANDONOU. O
QUE TU PENSARIA? SE TU SE RECUPERASSE, PERDOARIA ESSA PESSOA?? ELA TE ABANDONOU QUANDO TU MAIS PRECISOU DELA.. E AÍ??

MUITOS DIZEM.. É SÓ UM CACHORRO.. SIM É UM CACHORRO E TU É O QUE??? O TAL ??
O CACHORRO É UMA ANIMAL E TU É O QUE????  UM ANIMAL TAMBÉM.. OS ANIMAIS DE DUAS PERNAS FAZEM COISAS HORRÍVEIS, QUE UM CACHORRO JAMAIS FARIA..  ESSES VALEM MUITO MENOS.. "QUEM AMA CUIDA" .

 EU SÓ NÃO PARI MINHA CACHORRA, ADOTEI A COMO FILHA. UMA FILHA DIFERENTE, QUE NÃO RACIOCINA COMO NÓS, MAS AMA E SENTI O QUE SINTO.
 UMA VEZ ESTAVA CHORANDO E MUITO TRISTE POR MOTIVOS DA VIDA E ELA VEIO ATE MIM E LAMBEU MINHAS LÁGRIMAS DO ROSTO, SENTOU AO MEU LADO E FICOU ALI ME OLHANDO ATE QUE EU ME RECOMPUNHA.
 ESPERO QUE TODOS SAIBAM DAR O QUE GOSTARIAM DE RECEBER, PORQUE A VIDA É ASSIM.. E NÃO IMPORTA A ESPECIE..

VOLTANDO AO ASSUNTO, VOU PASSAR A DAR LEUCOGEN PRA EVA PRA AJUDAR A AUMENTAR A IMUNIDADE.
 HOJE ESTOU DANDO; COMPLEXO B, CITONEURIM 5000, VITAMINA A, FERROFOOD.
 DEI UM TEMPO NO RETROVIRAL E NO ANTIBIÓTICO.
  SEMPRE TENHA EM CASA UM TERMÔMETRO EM MÃOS E SEMPRE MEDIR A TEMPERATURA DO CACHORRO PRA SABER SE ESTÁ COM FEBRE, SE ESTIVER ACIMA DE 39 GRAUS É SINAL DE ALGUM TIPO DE INFECÇÃO. SE NÃO TIVER FEBRE, NÃO DÊ ANTIBIÓTICOS. ELES BAIXAM A IMUNIDADE. POR ISSO DE SEMPRE MEDIR A TEMPERATURA.
  É SÓ APRENDER USAR ESSAS TERMÔMETROS DE MERCÚRIO QUE BEM BARATINHO.
  SACUDIR ELE ATÉ O VERMELHO FICAR EM 35 GRAUS, DEPOIS COLOCAR A PONTA METÁLICA NO ANUS DELE E VER ATE AONDE SOBE O LIQUIDO VERMELHO. SE PASSAR DE 39 É INFECÇÃO. DAÍ TEM QUE ENTRAR COM O ANTIBIÓTICO. FIQUEM DE OLHO..

ATÉ A PRÓXIMA...


HOJE 17/09/2012  ESTOU MUITO FELIZ.. A EVA ESTÁ PROGREDINDO PARA A CURA..
 AGRADEÇO AS ORAÇÕES E O APOIO POSITIVO DE TODOS QUE ACREDITAM NA CURA DA CINOMOSE..  AGORA POUCO A LEVEI PARA FAZER COCO E SENTI A MUSCULATURA DAS PATAS TRASEIRAS REAGINDO.
  TAMBÉM A LEVEI NA VETERINÁRIA PARA FAZER EXAME E ELA DISSE PARA ESPERAR MAIS UNS 20 DIAS E JÁ FALOU SOBRE ACUPUNTURA.. ESTOU FAZENDO MASSAGEM NOS MÚSCULOS E NA COLUNA DELA.
 CONTINUO MINISTRANDO O RETROVIRAL, O FERROFOOD E A VITAMINA A.
 TAMBÉM COMECEI A COLOCAR UM GRÃO DE RAÇÃO NA BOCA DELA PARA COMEÇAR A RECUPERAR A FORÇA MANDIBULAR. ELA ESTÁ ACEITANDO..
  ONTEM ELA TEVE DOR DE BARRIGA PORQUE DEI CARNE ASSADA PRA ELA..
E TEVE DIARREIA A QUATRO DIAS ATRÁS PORQUE DEI DUAS COXAS DE FRANGO ASSADO PRA ELA, RESOLVI COM KAOPEK, UM ANTIDIARRÉICO ORAL DE USO VETERINÁRIO.
 NÃO DEIXO DE FORMA ALGUMA DE USAR O SORO EM PÓ NA ÁGUA DELA. NO COMEÇO NÃO SABIA COMO IRIA DILUIR O SORO, POIS PEDE QUE USE UM LITRO DE ÁGUA, MAS ELA NÃO BEBE UM LITRO.. DE DEPOIS DE DILUÍDO NA ÁGUA TEM UM PRAZO DE ALGUMAS HORAS PRA USAR. COMO GOSTO DE DAR ÁGUA FRESCA,  RESOLVI USAR 200 ML DE ÁGUA PARA MEIA COLHER RASA DE CHÁ DESSAS BEM PEQUENA. MISTURO E PRONTO. ASSIM TROCO A ÁGUA TODO DIA, ALÉM DE HIGIENIZAR O RECIPIENTE DA ÁGUA.

DOIS MESES E SETE DIAS SE PASSARAM... VOU POSTAR FOTOS DELA PARA VEREM COMO ELA ESTAVA E ESTÁ AGORA.  ABRAÇOS A TODOS E ESPERANÇA EM SUAS LABUTAS..


                NESSAS FOTOS ELA ESTAVA  NO INICIO DA DOENÇA "CINOMOSE"

  NESTA FOTO ELA ANDAVA COM MUITA DIFICULDADE. SEMPRE A LEVAMOS PARA PASSEAR DE CARRO, ELA CHORA QUANDO VÊ A GENTE BALANÇAR A CHAVE.





A ULTIMA VEZ QUE ELA FOI A PRAIA
NESTE DIA ELA CORREU BASTANTE E JÁ ESTAVA COM CINOMOSE

AÍ NESSA FOTO SEU FILHO DE CRIAÇÃO, O BOB
DANDO APOIO E FORÇA PRA ELA. ELE FOI VACINADO E NÃO CONTRAIU O VÍRUS, MESMO ESTANDO DIARIAMENTE COM ELA. NÃO ISOLEI A EVA, POIS AMBOS SOFRERIAM A FALTA UM DO OUTRO.

EM POUCO TEMPO ELA FICOU ASSIM, BEM DEBILITADA. NÃO TINHA FORÇAS PRA LEVANTAR

A MEDICAÇÃO DO INICIO DA CINOMOSE. VITAMINA A, COMPLEXO B, OMEPRAZOL E ANTIBIÓTICO.

POR ELA SER PELUDA NÃO SE NOTA TANTO A DEBILIDADE FÍSICA DELA.
HOJE ESTÁ MAIS MAGRA E TIVE QUE TIRAR OS PELOS POR HIGIENE, POIS ELA NÃO PODE TOMAR BANHO.


 DEPOIS DE UM MÊS, CONSEGUI UM COLCHÃO DE BEBE PRA ELA. QUANDO COMEÇA ATROFIAR OS MÚSCULOS, OS OSSOS VÃO FICANDO A VISTA E ELA SENTI DORES.
  MESMO COM O COLCHÃO, EU ESTAVA SOFRENDO. MINHA COLUNA NÃO ESTAVA SUPORTANDO OS AGACHAMENTOS PARA ALIMENTA LA OU LEVA LA PARA FAZER SUAS NECESSIDADES. ENTÃO COLOQUEI UMA CAMA DE SOLTEIRO NA SALA.
  CORTEI AS PONTAS DE DOIS SACOS DE LIXO DE 100L E USEI COMO CAPA DE COLCHÃO. DEPOIS POSTAREI FOTOS.



                                 NOVAS FOTOS DA EVA E SEU TRATAMENTO


                                                       nesta foto ela estava no primeiro mês

esta foto faz foi tirada em agosto


final de agosto


esta foto foi tirada dia 19/09/2012


dia 19/09/2012


                                     

Esses são os medicamentos. o lactugold e o omeprazol ela parou de usar
                        também suspendi o uso do antibiótico.



                   estes são os medicamentos mais importante no tratamento retroviral e vitamina A.



                                        Tive que raspar parte do pelo para melhor higiene dela.




  SE TU ESTÁ PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO, INDICO ESTE BLOG. APRENDI MUITA COISA.. MUITO BOM MESMO.. SÃO PESSOAS QUE REALMENTE TE ORIENTAM  NO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DO ANIMAL. O TRATAMENTO DA EVA COM O USO DO RETROVIRAL FOI BASEADO NAS PESQUISAS DO BLOG ABAIXO.

                          AGRADEÇO A FABIANO JUNIOR E SEUS COLABORADORES

                                     http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/

AGRADEÇO TAMBÉM A VETERINÁRIA Dr. Nádia Motta Machado MUITO ATENCIOSA E ESTEVE COM A GENTE NESSA BATALHA.. OBRIGADA!!!!

HOJE 27/09 A EVA CONTINUA ESTÁVEL, SEM EVOLUÇÃO E TALVEZ SEM O VÍRUS.
  LÁ PELO DIA 13 SUSPENDI O USO DO RETROVIRAL LAMIVUDINA.
  ATUAMOS SOMENTE COM FERROFOOD, CITONEURIN 5000 INJETÁVEL, VITAMINA A E VITAMINA E.

 JÁ TINHA SUSPENDIDO O USO DA RIBAVIRINA UMA VEZ, MAS PERCEBI UMA PIORA NO ESTADO DE SAÚDE DELA. ELA TEVE CORRIMENTO OCULAR FORTE, DAÍ RESOLVI VOLTAR COM O USO DA RIBAVIRINA. AGORA ALGUNS DIAS DEPOIS DESSE ACONTECIDO PAREI NOVAMENTE E NADA ACONTECEU. JÁ TEM ALGUNS DIAS E NÃO TEVE NENHUMA ALTERAÇÃO OU EVOLUÇÃO.
  CONTINUA COM O TIC DA PATA E UM TREMOR BEM VELE NA CABEÇA. ESSE LEVE TREMOR QUE TEM AS VEZES PARECE UM CHOQUE LEVE NA CABEÇA.
  ESTÁ LATINDO BASTANTE E AGRESSIVA COM O BOB, SEU FILHO DE CRIAÇÃO. BOM SINAL..

 SE TU ESTÁ USANDO O CITONEURIN 5000 INJETÁVEL, PODE SUBSTITUIR O CITONEURIN PELO VITATONUS 5000. É A MESMA COMPOSIÇÃO "GENÉRICO"  A DIFERENÇA ESTÁ NO PREÇO A CAIXA COM 3 AMPOLAS CUSTA EM TORNO DE 5,60 JÁ O CITONEURIN CUSTA EM TORNO DE 2,90 A 3,60 POR AMPOLA. VEJA A DIFERENÇA.. PRA QUEM VAI TOMAR POR UM LONGO TEMPO, COMO NO CASO DA CINOMOSE. PODE SOBRAR PARA COMPRAR E TER EM ESTOQUE NÉ..

ESSAS 3 AMPOLAS QUE VEM DO VITATONUS E DOSE UNICA, NÃO PRECISA MISTURAR COMO O CITONEURIN.
 TAMBÉM PODE PEDIR SERINGA NO POSTO DE SAÚDE..
AINDA BEM QUE A VITAMINA A É BEM BARATINHA.. 5,00 A 7,00 REAIS COM 30 DRAGEAS
 A PARTE CARA DO TRATAMENTO É O RETROVIRAL.. A RIBAVIRINA CUSTA ENTRE 100 E 190 REAIS, MAS PODE USAR O VIRAZOLE GENÉRICO DO RIBAVIRINA.
 O VIRAZOLE CUSTA DE 75,00 A 95 REAIS. SÓ É VENDIDO COM RECEITA

 É IMPORTANTE BANHO DE SOL NA PARTE DA MANHÃ PARA A PRODUÇÃO DE VITAMINA E, ASSIM EVITA FUNGOS TAMBÉM. O SOL É NECESSÁRIO.
CONTINUAMOS A BATALHA PELA RECUPERAÇÃO DA EVA..


HOJE  DIA 02/10/12   ESTAMOS NA BATALHA A  2 MESES E UNS 15 DIAS..
SINCERAMENTE.. FICO ASSOMBRADA QUANDO ALGUÉM SE ASSUSTA, QUANDO COMENTO QUE MINHA CACHORRA TEM CINOMOSE. É COMO SE ELA TIVESSE ALGO QUE DESCONHEÇO.
   A EVA NÃO TEVE MELHORAS NOS MOVIMENTOS, NÃO MEXE UMA PATA E MAL LEVANTA A CABEÇA. LATE MUITO E ESTÁ ATENTA AOS NOSSOS MOVIMENTOS, MAS NÃO SE MOVIMENTA AINDA..
  A Dr. NÁDIA, DISSE  QUE ELA SENTE OS MEMBROS. ELA PEGOU UMA TESOURA  SEM FIO E APERTOU AS PATAS DA EVA E ELA SENTIU, TEVE UMA REAÇÃO DE DOR QUANDO ELA APERTOU A TESOURA, ISSO FOI SATISFATÓRIO DEMAIS PRA MIM.
  DIAS A TRÁS ESTAVA PENSANDO: NOSSA COMO A EVA ESTÁ MAGRA, MAS PESQUISEI E DESCOBRI QUE OS MÚSCULOS DELA  ESTÃO ATROFIANDO. SEM EXERCÍCIOS ELA FOI FICANDO ASSIM, DAÍ PENSEI QUE ERA MAGREZA.
 NÃO ERA FALTA DE SUPLEMENTO VITAMÍNICO.
VOU  USAR MAIS UM MINERAL O "CLORETO DE MAGNÉSIO" QUE UMA AMIGA, DIGO AMIGA PORQUE UMA PESSOA QUE PASSA POR ISSO  E BUSCA AO MAXIMO SALVAR SEU MELHOR AMIGO E AJUDA OUTRAS PESSOAS COM SUA EXPERIENCIA, TEM QUE SER UMA AMIGA.                 .........OBRIGADA DITHA MARTINS..........


 

HOJE 05/10/2012 A EVA FOI CONSIDERADA CURADA DO VÍRUS DA CINOMOSE
TEVE ALTA. HOJE TAMBÉM FOI FEITO EXAME PRA SABER COMO ELA ESTÁ.
   AGORA PARTIREMOS PARA ACUPUNTURA.
POSSO DIZER QUE O PIOR JÁ PASSOU, AGORA É UMA RECUPERAÇÃO DE MAIS OU MENOS DOIS MESES. SOMANDO O COMBATE AO VÍRUS + RECUPERAÇÃO = 5 MESES PODENDO ULTRAPASSAR ESSE TEMPO. NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO DURE, O IMPORTANTE É QUE ELA, SAIU DE RISCO E ESTÁ VIVA.
  ELA ESTÁ COM 14 KG O PESO NORMAL ERA DE 15,200. NÃO PERDEU TANTO QUANTO PENSAVA. SEM CONTAR QUE TIREI TODO PELO DELA, QUE A TORNA MAIS ESBELTA.
  ESTOU SERENA, SABIA QUE SERIA ASSIM..


HOJE 08/10/2012
 A EVA APRESENTOU DIARREIA COM SANGUE E CATARRO..
  INFELIZMENTE ISSO ACONTECEU, MESMO ASSIM NÃO DESISTI DA ACUPUNTURA AMANHÃ, QUANDO TERÁ A PRIMEIRA TERAPIA.
  ESTOU EM CASA AGUARDANDO A VEZ NO CONSULTÓRIO DA Dr. NÁDIA.
 TEM O RESULTADO DO EXAME QUE AINDA NÃO SEI O QUE SUCEDEU.
   COMO ELA ESTÁ MAL DO INTESTINO COZINHEI CENOURA E BATATA E BATI SEM SAL.
DEI 100 ML COM UMA COLHER DE KAOPEK PRA PARAR A DIARREIA.
  ESTÁ TOMANDO BASTANTE HIDRAPLEX DILUÍDO EM ÁGUA.
  NÃO SEI O QUE ACONTECEU, POIS ELA NÃO APRESENTA FEBRE. SEMPRE ESTOU MEDINDO A TEMPERATURA DELA.
 DEPOIS QUE VOLTAR DA VET DOU MAIS NOTÍCIAS.  PEÇO SUA ORAÇÃO.. OBRIGADA

HOJE 09/10/2012
 O RESULTADO  DA EVA. ESTÁ ESTÁVEL. SÓ A IMUNIDADE UM POUCO BAIXA E NÃO APRESENTA MAIS ANEMIA.
 JÁ O ACONTECIDO DE ONTEM, A VET DISSE QUE ELA TOMOU REMÉDIOS POR MUITO TEMPO E PODE TER PROVOCADO GASTRITE OU FOI ALGUMA BACTÉRIA. ELA RECEITOU UM PROTETOR PRO ESTÔMAGO E UM ANTIBIÓTICO. ONTEM MESMO JÁ MINISTREI OS MEDICAMENTOS.
 HOJE ELA FEZ COCO NORMALMENTE.. FIRME E SEM SANGUE. ACORDOU ATÉ MAIS ANIMADA...

10/10/2012 ONTEM A EVA TEVE SUA PRIMEIRA SESSÃO DE ACUPUNTURA, COM A Dr. ROSANA SILVEIRA. ACUPUNTURISTA VETERINÁRIA DE FLORIANÓPOLIS SC.
 UMA PESSOA MUITO ATENCIOSA E PROFISSIONAL. ALÉM DE ATENDER OS PACIENTES EM CASA. GENTE FINA.!! A SESSÃO FOI ONTEM 09/10/2012 E HOJE JÁ PERCEBI UMA MELHORA DE SENSIBILIDADE NA PATA ESQUERDA/ DIANTEIRA. ELA FEZ MOVIMENTOS DE ANDAR COM ESTA PATA. FICAMOS CHOCADOS E FILMAMOS UM PEDAÇO DA REAÇÃO DELA. NÃO SEI DIZER O QUANTO ESTOU FELIZ!!!!!
 A Dr. ROSANA TAMBÉM ME ENSINOU A FAZER MASSAGEM E EXERCÍCIOS.
 ANTES ESTAVA DANDO 200 ML DE ÁGUA, ELA RECOMENDOU QUE DESSE 500 ML AO DIA. ESTAMOS SEGUINDO A RISCA AS RECOMENDAÇÕES.
 HOJE ELA FEZ COCO SUPER NORMAL.. NADA RESSECADO. REALMENTE ERA FALTA DE MAIS ÁGUA.
 DESDE O DIA 06/10 NÃO DOU MAIS O FERROFOOD ( FERRO PRA ANEMIA).
ATÉ A PRÓXIMA..

11/10/2012
 HA DOIS DIAS ATRAS VI UM VÍDEO NO YOUTUBE DA RECUPERAÇÃO DE UM CACHORRO "SALSICHA" COM ACUPUNTURA. NO VÍDEO ESTAVA UMA MÚSICA DO RAUL SEIXAS, QUE SOU MUITO FÃ. A MÚSICA É " TENTE OUTRA VEZ" VEJA A LETRA E PERCEBA COMO TEM TUDO A VER COM O QUE PASSAMOS NA VIDA, COM A PERSEVERANÇA DE NOSSAS BATALHAS.

                    Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...

É O QUE FIZ, TENTEI... A EVA TENTOU E VENCEU A BATALHA.
 TENTE QUANTAS VEZES FOR PRECISO.. LUTE POR AQUILO QUE ACREDITA E NÃO ACREDITE NA VERDADE ALHEIA, ELA PODE ESTAR ERRADA.
  A EVA NÃO ESTÁ MAIS COM CINOMOSE.. A SEQUELA É FICHINHA PRA QUEM ESCAPOU DA SEGUNDA PIOR DOENÇA PARA CACHORROS "CINOMOSE". RAIVA, CINOMOSE E PARVOVIROSE  SÃO AS DOENÇAS MAIS LETAIS.
  SEI QUE ELA VOLTARÁ A ANDAR E NÃO VAI DEMORAR. ELA TEM VONTADE E SEDE DE VIVER. NINGUÉM LHE TIRA ISSO.

ATÉ A PRÓXIMA E TENTE OUTRA VEZ..










84 comentários:

Postar um comentário